Política de Trocas e Devoluções

TROCAS

Leia atentamente nossa Política de Troca e Devolução. Em caso de dúvidas entre em contato pelos nossos canais de atendimento, estamos à disposição para que sua experiência de compra seja satisfatória.

1 – Considerações iniciais

A Produtos MED busca oferecer aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, desta forma, caso ocorra qualquer eventualidade, atentar-se à seguinte política de troca e devolução que foi elaborada com fulcro no Código de Defesa do Consumidor:

2 – Prazo para a troca

A troca/devolução de qualquer produto só poderá ser realizada no prazo de até 07 (sete) dias consecutivos, a contar da efetiva data de entrega do mesmo. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o consumidor não estiver satisfeito com a compra, deverá comunicar o Setor de

Atendimento ao Cliente (SAC) e solicitar a troca/devolução.

Caso o produto adquirido apresentar defeito após o prazo acima estabelecido, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual do produto.

A Produtos MED estará à inteira disposição para auxiliar o consumidor caso este encontre dificuldades em encontrar o contato do fabricante ou assistência técnica, assim como se esses não solucionarem o problema no prazo legal.

A Produtos MED possui o prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao consumidor.

3 – Regras para a troca

Para realizar a troca/devolução do produto, o consumidor deve observar as seguintes condições:

Encaminhar o produto na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;

O produto deve vir acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica, do manual e todos os acessórios;

A Produtos MED reserva-se no direito de não realizar a troca/devolução sem a respectiva Nota Fiscal, com indícios de mau uso, sem etiqueta de lote e no caso específico de troca, produtos com inexistência de defeitos.

Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de devolução serão devolvidos ao cliente.

4 – Como solicitar a troca

Para solicitar a troca é bem simples, basta entrar em contato conosco pelo nosso serviço de atendimento por whatsapp com o número do pedido e solicitar a troca.

Nossos atendentes irão gerar um código de devolução, basta imprimir este código e levar o produto a uma agência dos correios .

O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios que foram entregues com ele.

Uma vez recebido o produto em nosso centro de distribuição, será feita uma análise para garantir que o envio cumpra com todas as regras acima.

5 – Restituição de valores

Após a aprovação da análise, iremos adicionar um crédito que será vinculado ao CPF cadastrado na compra.

O valor do crédito será o valor pago pelo produto a ser trocado, desconsiderando o valor do frete, já que se trata de um serviço que não é realizado pela nossa empresa.

O crédito poderá ser usado para compra de qualquer outro produto disponível em nosso site.

Caso você tenha dificuldade em finalizar sua compra utilizando nosso crédito, entre em contato com o nosso SAC para receber nosso suporte.

6 – DEVOLUÇÃO

Em caso de arrependimento, o consumidor poderá efetuar o envio para devolução em até 7 dias (corridos) da entrega (art. 49 do CDC).

Basta entrar em contato com nosso serviço de atendimento ao consumidor solicitando a devolução.

O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais e acessórios que foram entregues com ele.

Assim que recebermos o produto, nossa equipe irá realizar uma análise para comprovar se cumpre todos os requisitos.

Depois de aprovado na nossa análise, iremos efetuar o estorno que funciona da seguinte maneira:

Cartão – Em caso de compras feitas pelo cartão, o valor será devolvido para a operadora do cartão, e a operadora fará o estorno para o cliente, que virá na fatura.

Boleto – Em caso de boleto, o valor será estornado para a conta do Mercado Pago, que é nossa operadora de pagamentos. O cliente deverá acessar o site do mercado pago, entrar em sua conta e solicitar a transferência para a conta de sua preferência.

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